Banner

Edital

EDITAL VRPG08/2017

 

VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM PROMOÇÃO DA SAÚDE

Os desafios para o desenvolvimento sustentável

 

 

 

A Vice-Reitora de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas relativas à participação no VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM PROMOÇÃO DA SAÚDE - Os desafios para o desenvolvimento sustentável, que será realizado no período de 04 a 06 de outubro de 2017, no Ponta Mar Hotel.

 

1. OBJETIVOS


1.1 Divulgar as atividades de pesquisa realizadas pelos alunos dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação (Strictu sensu e Latu sensu) nas Instituições de Ensino Superior do Ceará, do Brasil e outros países, bem como por docentes e pesquisadores.

1.2 Incentivar a integração ensino-serviço no âmbito dos Cursos de Graduação e de Pós-Graduação.

 

 

2. PÚBLICO-ALVO


Profissionais da saúde e áreas afins, alunos de Graduação e Pós-Graduação das Instituições de Ensino Superior (especialização, mestrado acadêmico/profissional e doutorado em curso ou concluído).

 

3. TEMÁTICAS


3.1 Ambientes educacionais promotores da saúde

3.2 Promoção da saúde no envelhecimento

3.3 Promoção da saúde e humanização do cuidado

3.4 Promoção da saúde mental e cidadania

3.5 Avanças e desafios na promoção da saúde no Ceará

3.6 Intersetorialidade na promoção da saúde

3.7 Pesquisa e a interface na promoção da saúde

3.8 Desafios do campo da comunicação para promoção da saúde

 

 

4. COORDENAÇÃO GERAL


Profa. Dra. Mirna Albuquerque Frota

 

 

5. SUBCOORDENAÇÃO


Profa. Dra. Karla Maria Carneiro Rolim

 

 

6. COORDENAÇÃO CIENTÍFICA


Profa. Dra. Anna Karynne da Silva Melo

Profa. Dra. Christina César Praça Brasil

Profa. Dra. Raimunda Magalhães da Silva

Profa. Dra. Zélia Maria de Sousa Araújo Santos


7. INSCRIÇÕES


As inscrições dos trabalhos serão realizadas no período de 07/07/2017 à 10/09/2017, através do seguinte endereço eletrônico: visps.unifor.br.


7.1 O valor da inscrição será conforme descrito abaixo:

7.1.1 As inscrições realizadas até o dia 03 (três) de setembro de 2017, terão uma taxa única de R$ 180,00 (cento e oitenta) reais.

7.1.2 A partir do dia 04 (quatro) de setembro de 2017, o valor passará a ter uma taxa única de R$240,00 (duzentos e quarenta) reais até o encerramento das inscrições.

7.2 Para realizar a submissão de um trabalho, todos os autores deverão estar cadastrados individualmente, para tanto é necessário que o submissor digite o e-mail ou CPF (não esquecer de clicar em inserir) de cada participante do trabalho. Para realizar o cadastro, cada participante deverá acessar o seguinte endereço eletrônico: visps.unifor.br. A seguir, poderá fazer o login utilizando seu CPF e a senha cadastrada (que deve ter 8 dígitos numéricos), e submeter o(s) trabalho(s).

7.3 O participante, ao efetivar sua inscrição, concorda com todas as regras do evento explicitadas neste Edital e autoriza a publicação do(s) trabalho(s) nos anais do evento e demais meios de divulgação do evento, sendo responsável pelo conteúdo apresentado.

7.4 Após a data final de submissão do trabalho, não haverá mais a possibilidade de alterações dos dados pessoais, conteúdos anexados e status do trabalho.

7.5 Somente serão aceitos trabalhos que obedeçam às normas de formatação estipuladas pelo evento.

7.6 Cada participante pode submeter até 02 (dois) trabalhos como autor submissor, não tendo limites para participar como demais autores.

7.7 Cada trabalho poderá ter, no máximo, 6 (seis) autores.

7.8 O trabalho deverá ser anexado no formato PDF, conforme modelo descrito no site do evento.

7.9 Os autores são responsáveis pela revisão ortográfica prévia do trabalho.

7.10 Uma vez que o trabalho tenha sido deferido/indeferido, não cabem recursos quanto ao resultado, quanto ao reenvio e quanto à exclusão.

7.11 Não cabem recursos quanto à prorrogação do prazo de inscrições.

7.12 Em caso de duplicidade no envio do trabalho, permanecerá como válido o trabalho com o número de inscrição maior.

7.13 Não serão aceitos trabalhos submetidos por qualquer outro meio, tampouco após o prazo final de recebimento. Assim, recomenda-se o envio do artigo com antecedência, uma vez que a Comissão Científica não se responsabilizará por inscrições não recebidas em decorrência de eventuais problemas técnicos e congestionamentos.

7.14 Os trabalhos aceitos terão nota igual ou superior a 7 (sete).

 

 

8. ELABORAÇÃO DO TRABALHO ESCRITO


8.1 O trabalho deverá ser redigido em língua portuguesa, com identificação de todos os autores, instituição de origem e/ou Programa/Curso a que pertence, ter extensão de 4 a 6 páginas, com espaçamento 1,5, seguindo as normas da ABNT, no qual serão apresentados: Título do Trabalho; Introdução (contextualização do problema estudado, com suporte de referências); Metodologia (descrição da metodologia utilizada para a obtenção dos resultados); Resultados e Discussão (apresentação e discussão, de forma clara e objetiva, dos resultados obtidos); Conclusão (síntese dos resultados obtidos, destacando sua importância); e Referências.

8.2 Formato: o trabalho deverá seguir modelo disponibilizado no endereço eletrônico: visps.unifor.br. que já se encontra disponível.

 

 

9. ELABORAÇÃO DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS


No caso de o trabalho ser aprovado pela Comissão Avaliadora, o participante deve providenciar a apresentação, atendendo às seguintes especificações:

9.1 Conteúdo: Cabeçalho (título do trabalho, nome dos autores, instituição de origem e o programa a que pertence), Introdução, Metodologia, Resultados e Discussão, Conclusão e Referências.

9.2 A elaboração da apresentação é de exclusiva responsabilidade dos autores do trabalho.

 

 

10. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS


10.1 Todos os trabalhos aprovados serão apresentados de forma de Banner, em local e horário definidos pela Comissão Organizadora do VI SEMINÁRIO INTERNACIONAL DA PROMOÇÃO DA SAÚDE, sem possibilidades de alterações.

10.2 Pelo menos um dos autores deverá realizar a apresentação.

10.3 Não será permitida nenhuma alteração no horário estabelecido para as apresentações dos trabalhos.

 

 

11. PREMIAÇÃO


11.1 Serão ortogados Certificado de Menção Honrosa aos trabalhos classificados em primeiro, segundo, e terceiro lugares.

11.2 Para fins de classificação, a Nota Final do trabalho (NF) será a média ponderada da Nota do Trabalho escrito (NT) e da Nota da Apresentação (NA), conforme fórmula a seguir: NF = (3NT+2NA)/5. Em caso de empate, utilizar-se-ão os seguintes critérios, na ordem:

1) maior Nota do Trabalho (NT);

2) maior Nota de Apresentação (NA); e

3) menor Número de Inscrição.

 

 

12. CALENDÁRIO


12.1 Inscrição dos trabalhos: 07/07/2017 a 31/08/2017

12.2 Divulgação do resultado dos trabalhos aprovados: 10/09/2017

12.3 Apresentação dos trabalhos: O local e horário de apresentação serão divulgados no site visps.unifor.br.

12.4 Divulgação e Entrega dos Prêmios

12.4.1 Divulgação dos premiados, por ordem alfabética. A classificação só será anunciada na Solenidade de Encerramento – 06/10/2017

12.4.2 Solenidade de Encerramento e Premiação dos Encontros será no Auditório do Ponta Mar Hotel

 

 

13. CERTIFICADOS


13.1 O certificado do trabalho apresentado estará à disposição de cada participante no endereço eletrônico visps.unifor.br., não sendo permitida nenhuma alteração dos dados após o fechamento da inscrição.

13.2 O certificado será fornecido em formato padrão, sem possibilidades de alteração no seu layout, texto, conteúdo, e demais propriedades.

13.3 Será emitido certificado para todos os trabalhos aprovados/apresentados cujos participantes estejam sem pendências no cadastro.

13.4 O certificado é confeccionado baseado nas informações cadastradas no sistema no momento da inscrição (não no trabalho submetido em PDF)

 

14. INFORMAÇÕES


Para obter outras informações, poderá se dirigir à Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) ou ligar no telefone +55 (85) 34773280.

 

15. CLÁUSULA DE RESERVA


A Vice-Reitora de Pós-Graduação reserva-se no direito de resolver os casos omissos, bem como as situações não previstas no presente Edital.

 

Publique-se.

 

Fortaleza, 10 de Julho de 2017.

 

 

 

Prof.ª Dr.ª Lilia Maia de Morais Sales

Vice-Reitora de Pós-Graduação da Universidade de Fortaleza

 

 

 

 

   Clique Aqui para Baixar o Edital 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Portal Unifor | Fundação Edson Queiroz | Central de Atendimento
Fundação Edson Queiroz todos os direitos reservados